As inscrições dos trabalhos científicos foram prorrogadas até 31.08.2019

Trabalhos

A Comissão Científica do IX ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ENFERMAGEM NEONATAL, V ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE ENFERMAGEM NEONATAL, PEDIÁTRICA E ADOLESCÊNCIA, IV ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ENFERMAGEM EM SAÚDE DA MULHER, convida todos os estudantes e os profissionais dos serviços de saúde, das instituições de ensino e pesquisa, das iniciativas de gestão, participação social e envolvido com o cuidado na saúde da criança, do adolescente e da mulher, a compartilharem seus trabalhos científicos.

 

Normas para inscrição de trabalhos

Prazo de submissão: DATA LIMITE para o envio dos trabalhos será até 31 de Julho de 2019

IMPRETERIVELMENTE: A divulgação de ACEITE dos trabalhos aprovados serão realizados por meio de carta de aceite

TODOS OS TRABALHOS inscritos passarão por um processo CLASSIFICATÓRIO.

 

PREPARO DOS RESUMOS

Deverão ser inscritos trabalhos SOMENTE em forma de RESUMO de pesquisa de campo.

Os trabalhos deverão ser encaminhados sob a forma de resumo simples (300 palavras) conforme orientação enumerada a seguir:

  • Título: até duas linhas em letras maiúsculas, negrito, centralizado, e no máximo 20 (vinte) palavras.
  • Autores: sublinhar o nome do relator. Instituição de origem/cidade/estado/e-mail/telefone (no rodapé).
  • Objetivos: enunciar o objetivo principal e os secundários de maior relevância.
  • Metodologia: apresentar o método utilizado, local onde foi realizados, critérios de elegibilidade, intervenções, tratamento estatístico quando pertinente e número do CAAE.
  • Resultados: informar os principais.
  • Conclusões: apresentar apenas aquelas que contemplaram os objetivos estabelecidos.

O TEXTO deverá conter no máximo 300 palavras, em parágrafo único e ser formatado para tamanho A4, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa; fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e justificado; espaçamento 1,5 entre linhas; margens superior e esquerda 3,0 cm, margens inferior e direita 2,0 cm. Não incluir figuras, tabelas ou quadros.

Na linha abaixo do TÍTULO, deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do relator.

O NÚMERO MÁXIMO DE AUTORES por trabalho é de 06 (seis) autores, incluindo o relator. No rodapé deve conter de todos os autores a MAIOR TITULAÇÃO, cargo e instituição onde trabalham e para o relator deve ser acrescentado o endereço eletrônico, para contato posterior.

Logo após o resumo deverá ser indicado de 3 (três) a 5 (cinco) DESCRITORES segundo os Descritores em Ciências da Saúde a BIREME (http://decs.bvs.br/), separadas por “ponto e vírgula”.

Tema Central: Promoção do cuidar: Segurança na saúde da mulher, da criança e do adolescente

EIXO I – Enfermagem em Neonatologia

EIXO II – Enfermagem em Saúde da Criança

EIXO III – Enfermagem em Saúde do Adolescente

EIXO IV – Enfermagem em Saúde da mulher

Só serão aceitos resumos que CONTEMPLEM AS NORMAS ESTABELECIDAS. Os resumos que não se enquadrarem na formatação obrigatória ou que não tenham o registro do CAAE NÃO SERÃO AVALIADOS.

 

TIPOS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Serão aceitos resumos referentes aos resultados de trabalhos de conclusão de curso de graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), bem como trabalhos científicos desenvolvidos por enfermeiros junto à comunidade e nos serviços de saúde.

Tipos de trabalhos: PESQUISAS DE CAMPO e ESTUDO DE CASO

TIPOS DE APRESENTAÇÃO

As MODALIDADES de apresentação dos trabalhos científicos serão: pôster, comunicação oral.

 

A COMISSÃO CIENTÍFICA do evento irá definir a forma de apresentação dos trabalhos enviados, se PÔSTER, COMUNICAÇÃO ORAL onde o relator será comunicado POR EMAIL do Aceite e da forma de apresentação.

É obrigatório que o relator do trabalho esteja inscrito no evento para que o trabalho submetido seja aceito para apresentação.

Serão aceitos, no máximo, 02 (dois) TRABALHOS POR RELATOR. Aqueles que já tiverem atingido este número, só poderão constar nos próximos como CO-AUTORES.

 

Pôster:

Esta modalidade se destina a apresentações de pesquisas concluídas, estudo de caso, relato de caso. As apresentações serão organizadas por áreas temáticas afins.

MODELO DO POSTER

Os pôsteres devem ser elaborados seguindo os seguintes critérios:

  • Título: em negrito e centralizado.
  • Nome: completo dos autores, justificado, relator sublinhado. Identificação da instituição, programa, Unidade da Federação e agência de fomento (se houver).
  • Indicação do eixo temático.
  • Dados da pesquisa: introdução, objetivo, metodologia, resultados, conclusões e referências: no máximo 05 (cinco) no estilo Vancouver.

Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze); alinhamento justificado, espaçamento simples entre linhas.

O pôster deve ter 60 (sessenta) cm (largura) e de 90 (noventa) cm (altura).

Poderá́ conter fotos, imagens e gráficos, desde que não exceda as dimensões.

 

Comunicação Oral:

Esta modalidade se destina, EXCLUSIVAMENTE, a apresentação de resultados de teses, dissertações, monografias e estudo de caso.

Os trabalhos selecionados para comunicação oral o relator terá no máximo 10 (dez) minutos para apresentação, sendo reservados 05 (cinco) minutos para a banca, contando com um coordenador que conduzirá a discussão sobre o tema com os interessados.

Para esta modalidade de apresentação, os autores deverão no dia LEVAR UM PEN DRIVE com a apresentação no formato Powerpoint (PPT) com 1h de antecedência do inicio das apresentações orais.

 

CERTIFICAÇÃO DOS TRABALHOS APRESENTADOS

O RELATOR receberá o certificado de apresentação dos trabalhos, logo APÓS a sessão de apresentação, onde constará, o título do trabalho, a modalidade de apresentação e os nomes dos autores. Assim sendo, só será fornecido UM certificado por trabalho.

Todos os trabalhos apresentados na modalidade oral e pôster serão publicados nos ANAIS do evento, sendo divulgados posteriormente no site do evento.

Os AUTORES SERÃO RESPONSÁVEIS por qualquer questão legal ou ética que possa ser levantada sobre o conteúdo ou forma de execução do trabalho apresentado.

OBSERVAÇÕES: Abreviaturas (SIGLAS) devem ser mantidas no menor número possível e devem surgir entre parênteses, após a palavra completa

Promoção e Realização

Apoio

Informatização