[Fechar]

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES PELO SITE: 18.08.2013.


APÓS ESTA DATA, INSCRIÇÕES SOMENTE NO LOCAL DO EVENTO, SE HOUVER VAGAS.

Confira a baixo os resultados dos trabalhos:

Apresentação / Mensagem da coordenadora

Imprimir Página

Há pouco mais de dois anos profissionais de saúde estavam reunidos aqui em Pernambuco para realizar o I Encontro Pernambucano de Enfermagem em Nefrologia. Era junho de 2011 e a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Pernambuco promovia o encontro que iria reunir renomados palestrantes na área e obter excelentes resultados.

Em dois anos muita coisa se passa, mas o compromisso com o desenvolvimento técnico, científico, cultural e político dos profissionais de Enfermagem permanece inalterado. E foi com esse sentimento que nossa equipe multiprofissional em Nefrologia envida esforços para realizar entre esses dias de 23 a 25 de agosto de 2013 o II ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ENFERMAGEM EM NEFROLOGIA E I SIMPÓSIO NORDESTINO MULTIPROFISSIONAL EM NEFROLOGIA, que desta vez acontecerá no Espaço Ciência e Cultura do Instituto de Medicina Integral de Pernambuco (IMIP), em Recife, Pernambuco.

Estamos muito honrados e satisfeitos em recebê-los nesse evento, que terá como tema principal “Cenário da Doença Renal no Brasil: Perspectivas e Avanços”. Nosso objetivo é estimular os profissionais atuantes em Nefrologia a fazer discussões e reflexões acerca da Doença Renal Crônica.

Por ser considerado um problema de saúde pública, a Doença Renal Crônica (DRC) deve ser tratada por profissionais qualificados e especializados, buscando prestar uma assistência pautada no conhecimento científico e compromisso ético com o paciente em risco ou portador de DRC, desde a identificação precoce até a Terapia de Substituição Renal. E ainda, será oportunidade inequívoca de troca de conhecimentos científicos na prática clínica e na gestão em nefrologia.

Durante três dias, serão discutidos e apresentados temas de grande relevância para profissionais e acadêmicos de Enfermagem e demais profissionais da saúde. Acontecerão palestras, mesas redondas e temas livres com enfoque multiprofissional, relevantes para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde em nefrologia, além de uma programação social.

O público alvo abrangerá as categorias que compõem a Equipe Multiprofissional em Nefrologia e/ou estudantes da área de saúde como: Enfermeiros Nefrologistas, Acadêmicos de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem, Psicólogos, Nutricionistas, Assistente Social, Fisioterapeutas, entre outras categorias. Aqui teremos discussões científicas avançadas, projetos clínicos inovadores, e uma excitante troca de conhecimentos e ideias, conduzidos por colegas de diversas partes do Brasil.

Sejam muito bem vindos a Recife, e não deixem de aproveitar essa ocasião para desfrutar o prazer de rever velhos amigos, conquistar novas amizades e adquirir novos conhecimentos
Recife os espera...

Marta Nunes Lira
Coordenadora Geral do Evento

2013© Todos os direitos reservados